Entre Homens, uma das produções argentinas mais aguardadas, chega 26 de setembro

15/9 · Por HBO · Leitura de2 min.

A minissérie dramática é baseada no romance popular de Germán Maggiori.

A HBO apresenta a nova produção argentina Entre Homens, um drama policial de humor ácido que retrata a divisão social no final dos anos 1990 na Argentina. A temporada completa de quatro episódios, de uma hora cada, chegará na plataforma de streaming HBO Max em 26 de setembro, e será exibida semanalmente na HBO, todos os domingos, a partir de 27 de setembro.

Ambientada em 1996, na região sul dos subúrbios de Buenos Aires, a história se passa em um contexto social em que a futilidade dos poderosos aumentou na mesma proporção que o crime, a marginalização e o sentimento de vulnerabilidade. Na década de 1990, enquanto uma parte de Buenos Aires comia pizza com champanhe, em outras a marginalização e a criminalidade aumentavam.

A trama gira em torno de uma festa cheia de sexo e drogas na qual acontece um crime que compromete todos os convidados. No caminho para apagar todos os vestígios de evidência, os protagonistas serão confrontados ​​com vingança, sangue e ilegalidade.

Baseado no romance homônimo de Germán Maggiori, a minissérie inclui a participação de talentos renomados como Gabriel Goity, Nicolás Furtado, Diego Velázquez, Diego Cremonesi e Claudio Rissi. Entre Homens é dirigida por Pablo Fendrik com roteiro do próprio Maggiori, em colaboração com Fendrik.

Quem é quem?

Garmendia (Gabriel Goity)

Sargento da polícia, o apelido "Mostro" lhe cai perfeitamente, é um cruel, ultraviolento, corrupto, alcoólatra com um passado sombrio. No entanto, ele é o único que tem clareza do jogo que jogou, o único que vê a mão negra dos serviços de inteligência em tudo o que lhes acontece, mas, como o resto, acaba entrando na inexorável e fatal dinâmica.

Inspetor Almada (Diego Velázquez)

Oficial inspetor, superior encarregado de Garmendia. Seu pensamento estruturado e rígido o impede de ver o quadro completo. Sua neurose obsessiva emerge como um tique: ele murmura de cor os regulamentos e normas que o tempo todo, paradoxalmente, é obrigado a violar. “O Louco”, dizem seus colegas da polícia. Essa obsessão radical o leva a sobrestimar ou mal interpretar as pistas. Seguindo uma pista falsa, Almada acaba preso em um misticismo delirante que o fará deixar seu mundo.

Mosca (Nicolás Furtado)

Ladrão profissional, com ofício, discípulo de um ladrão renomado (El Laucha Benítez), sua experiência como motorista de assalto é valorizada na cena. Ele trabalha com Zurdo, com quem explora furtos de automóveis, fraudes bancárias por clonagem de cartões de crédito e o tráfico discreto de drogas. Embora seja principalmente cerebral, ele lida com a linguagem da violência. Esse impulso é o que acaba levando-o e seu parceiro, por meio de sua amizade com Cortéz, no enredo sinistro do vídeo desaparecido.

Zurdo (Diego Cremonesi)

Ladrão profissional, que conheceu Mosca na prisão e apesar de manterem uma parceria, é muito claro que o líder é Mosca. Seus problemas com drogas psicotrópicas o tornam mentalmente instável. Os episódios psicóticos que o assaltam com frequência na forma de alucinações auditivas e visuais aumentam à medida que o fim se aproxima e acabam desencadeando um massacre.

Tucumano Cortéz (Claudio Rissi)

Cafetão tucumano conhecido na cena trans. Ele desempenha um papel fundamental na operação de inteligência que os serviços montaram contra o senador Achabala. No entanto, quando chegam a um ponto sem volta, ele não hesita em traí-los e seguir em frente.

Entre Homens foi a primeira produção latino-americana exibida no Festival de Cinema de Berlim, na seção Berlinale Series 2021.

Entre Hombres, a minissérie dramática baseada no romance popular de Germán Maggiori será lançada com exclusividade na HBO e HBO Max.

  • Copiar Enlace