Olso, Filme Original da HBO, Estréia 29 de maio

24/5 · Por HBO · Leitura de2 min.

Adaptação da peça homônima ganhadora do Tony Award®, o longa-metragem conta uma história real de negociações entre inimigos implacáveis que incluem conversas secretas, amizades improváveis e o heroísmo silencioso de um comprometido grupo de israelenses, palestinos e mediadores noruegueses que trabalharam para o acordo de paz de Oslo de 1993.

Oslo é escrito por J.T. Rogers, ganhador do Prêmio Tony, que também escreveu a peça, e dirigido por Bartlett Sher, ganhador do Prêmio Tony (South Pacific). O filme é produzido por Marc Platt (La La Land, Bridge of Spies) da Marc Platt Productions; Kristie Macosko Krieger (The Post, Bridge of Spies), indicada ao Oscar; Steven Spielberg (Schindler's List, Saving Private Ryan) da DreamWorks Pictures; e David Litvak da Bold Films. As filmagens acontecem em Praga, República Tcheca, e a estreia está marcada para o ar no próximo ano na HBO.

O elenco de Oslo apresenta Ruth Wilson (HBO's His Dark Materials, e Mrs. Wilson) como Mona Juul, Ministra das Relações Exteriores da Noruega; Andrew Scott (Fleabag, Black Mirror) como Terje Rød-Larsen, sociólogo norueguês e marido de Mona; Salim Dau (Fauda) como Ahmed Qurie, Ministro das Finanças da OLP; Waleed Zuaiter (The Spy, Ramy) como Hassan Asfour, sócio de Qurie e ligação com a OLP; Jeff Wilbusch (Unorthodox) como Uri Savir, Diretor Geral do Ministério das Relações Exteriores de Israel; Igal Naor (Fauda) como Joel Singer, conselheiro jurídico do Ministério das Relações Exteriores de Israel; Dov Glickman (Shtisel, Estocolmo) como Yair Hirschfield, professor israelense de economia; Rotem Keinan (Fauda) como Ron Pundak, sócio e colega do professor israelense Hirschfield; Itzik Cohen (Fauda) como Yossi Beilin, Vice Ministro das Relações Exteriores de Israel; Tobias Zilliacus (Thicker Than Water) como Jan Egeland, Secretário de Estado da Noruega; e Sasson Gabai (Sirens, Estocolmo) como Shimon Peres, Ministro das Relações Exteriores de Israel.

"Em colaboração com Steven, Kristie, Marc e Bold Films estamos entusiasmados em trabalhar com J.T. e Bartlett para adaptar sua inspiradora peça para a tela", disse Tara Grace. "Cronizar um feito notável, no qual duas posições diametralmente opostas se unem para encontrar um terreno comum, os temas de Oslo são especialmente pertinentes, e não poderíamos estar mais satisfeitos em ter tantos artistas reverenciados, na frente e atrás da câmera, trabalhando juntos para dar vida a esta história".

"Minha memória de ver Oslo no palco pela primeira vez ainda é muito viva", disse Kristie Macosko Krieger. "Eu senti o que sinto agora: é uma história poderosa e necessária em nossos tempos. Estou tão entusiasmado em trabalhar com Steven, Marc, HBO e Bold Films, juntamente com nosso incrível elenco e criativos, para levar esta história a uma audiência global e ampliada".

Oslo é produzido por Steven Spielberg e Kristie Macosko Krieger da DreamWorks Pictures, David Litvak da Bold Films, e Marc Platt. Escrito e co-executivo produzido por J.T. Rogers; dirigido e co-executivo produzido por Bartlett Sher; co-executivo produzido por Cambra Overend; produzido por Mark Taylor; produzido por Marc Platt Productions: Jared LeBoff e Adam Siegel; produzido por Bold Films: Michel Litvak, Gary Michael Walters e Svetlana Metkina.

O filme estréia sábado, 29 de maio na HBO e estará disponível na HBO GO.

  • Copiar Enlace