We Are Who We Are, as incertezas da adolescência

3/9 · Por HBO · Leitura de3 min.

Luca Guadagnino apresenta sua primeira série com a HBO com esta história sobre amizade, primeiro amor, identidade e a angústia de ser um adolescente.

We are who we are, a nova série de Guadagnino e Jack Dylan Grazer

A HBO apresenta sua nova minissérie de oito capítulos dirigida pelo aclamado diretor de Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me by Your Name), na qual nos faz mergulhar – mais uma vez com grande sucesso - em uma etapa da vida que é fundamental para a consolidação da personalidade e que muitas vezes é atormentada por conflitos, mal-entendidos, angústias, descobertas e euforia.

We Are Who We Are se passa em um ambiente militar, onde a obediência é a regra e onde diferenças e igualdades são reveladas pela hierarquia e não pela convivência de almas com ideias diferentes sobre o mundo. Assim, em uma base militar norte-americana localizada no norte da Itália, dois jovens se encontram, Fraser Wilson, um menino introvertido de 14 anos que chegou lá com suas duas mães militares, e Caitlin Harper, uma menina que já mora ali há mais tempo e que parece mais aberta e confiante e já tem um grupo de amigos. Juntos eles começarão uma história de crescimento que os levará ao amadurecimento, difícil, mas ao mesmo tempo uma bela jornada de descoberta rumo à amizade, enfrentando seus próprios medos, sexo e identidade sexual.

Nos papéis principais estão Jack Dylan Grazer como Fraser e Jordan Kristine Seamón como Caitlin. Jack Dylan Grazer trabalhou em It e It: Capítulo Dois (2017 e 2019) e foi o protagonista de Shazam! (2019). Jordan Kristine Seamón, ou J.K., é uma cantora e compositora de R&B e que está fazendo sua estreia em atuação na série.

We are who we are

Atores de primeira linha e excelentes estreantes

No papel de uma das mães, temos Chloë Sevigny, uma atriz com papéis fortes e ousados que foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante em Meninos Não Choram (1999) e que ganhou o Globo de Ouro em 2010 nessa categoria, mas em série, na série Amor Imenso. A atriz brasileira Alice Braga - sobrinha da famosa Sônia Braga -, que trabalhou no filme Cidade de Deus e ficou conhecida em Hollywood a partir da sua atuação com Will Smith em Eu Sou a Lenda (2017), desta vez interpreta a outra mãe de Fraser com Sevigny. Entre o grupo de jovens que contracenará com os protagonistas estão Spence Moore II, Kid Cudi e Francesca Scorsese, entre outros. Spence Moore II atuou em séries como Ballers e 13 Reasons Why. Kid Cudi também é cantor, cantor de hip hop, e já trabalhou em várias produções, incluindo a série Westworld da HBO. Francesca Scorsese é filha de Martin Scorsese e apareceu nos filmes O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006) e A Invenção de Hugo Cabret (2011).

A carreira notável de Luca Guadagnino

Luca Guadagnino é um famoso diretor que circula pelo mundo dos festivais desde 1999, quando fez o curta The Protagonists. Em seguida, levou ao cinema seu polêmico filme 100 Escovadas Antes de Dormir (Melissa P., 2006), onde uma jovem atinge a maturidade sexual através das formas mais rudes. Em 2009, apresentou Um Sonho de Amor (Io sono l'amore) em Veneza, Berlim e no Festival de Cinema Independente de Sundance. Graças a este influente circuito, alcançou mais espaços na mídia e conquistou indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Filme Estrangeiro, respectivamente. No Oscar, ele deu seus primeiros passos com a indicação de Melhor Figurino. Assim, continuou a ganhar importância e voltou a aparecer em festivais europeus com dois documentários (Inconscio italiano de 2011 e Bertolucci on Bertolucci de 2013) e com o filme de suspense e fortemente erótico Um Mergulho no Passado (A Bigger Splash, 2015). Finalmente atingiu o auge em 2017, quando fez Me Chame Pelo Seu Nome.

We Are Who We Are

O filme gira, como os outros de Guadagnino, em torno do desejo e do amor, e igualmente aborda o tema da transição para a idade adulta, que nestes tempos é conhecida como coming of age. Me Chame Pelo Seu Nome se passa na Itália e trata de uma história de amor entre um jovem de 17 anos, Elio Perlman (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer), assistente de seu pai. Escrito por James Ivory e baseado no romance de André Aciman (2007), o filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Em 2018, Guadagnino fez seu mais recente longa: Suspiria, uma versão artística do filme cult dirigido por Dario Argento. Embora seja uma obra que parece afastar-se das outras de Guadagnino, não podemos esquecer que a história se centra numa dançarina também em crescimento que vai entrar num mundo de bruxaria maligna para descobrir o pior das trevas e de si mesma.

 

We Are Who We Are

Em We Are Who We Are Luca Guadagnino retoma seus temas obsessivos: crescer em meio à euforia do sexo e da juventude e, embora os personagens neste caso sejam norte-americanos, o cenário de fundo ainda é a Itália. O cineasta é também diretor, showrunner, roteirista e produtor executivo da produção. Paolo Giordano e Francesca Manieri estão no grupo dos roteiristas da série.

Não perca We Are Who We Are, a partir de 14 de setembro, na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace