Reviva o fim da Segunda Guerra Mundial

27/8 · Por HBO · Leitura de1 min.

Celebre o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial na HBO com a maratona de Band of Brothers e The Pacific. Reviva a história.

Tom Hanks e Steven Spielberg se aliaram para nos deliciar com Band of Brothers e The Pacific.

Tom Hanks e Steven Spielberg têm sido uma dupla dinâmica há muito tempo. Eles têm trabalhado bem juntos. Não é à toa que são dois dos homens mais poderosos e bem-sucedidos de Hollywood. Além disso, Hanks é muito carismático, muito querido pelo seu público e pelas pessoas com quem trabalha. Spielberg também tem algo de bonachão e sabe-se que embora seja exigente na direção de um filme, não trata mal sua equipe, tanto técnica quanto de atores. Ambos também são homens calmos, com uma vida familiar estável e nunca se vangloriaram de sua fama ou de seu dinheiro. A dupla, portanto, tem muito carisma e talento e, não se esqueça, já ganhou vários prêmios do Oscar.

Spielberg dirigiu Hanks em várias ocasiões. Eles trabalharam juntos em Saving Private Ryan (O Resgate do Soldado Ryan, 1998), Catch Me If You Can (Prenda-me se for Capaz, 2002), The Terminal (O Terminal, 2004) e Bridge of Spies (Ponte dos Espiões, 2015). Em 2000, Hanks fundou sua própria produtora, Playtone, e fez Cast Away (Náufrago) sob a direção de Robert Zemeckis. No ano seguinte (2001), Hanks e Spielberg, já associados como produtores executivos, entregam para a HBO a minissérie Band of Brothers e depois, em 2010, The Pacific, também uma minissérie para a HBO.

Ambas as minisséries, de dez episódios cada, giram em torno do mesmo tema: a Segunda Guerra Mundial.

As séries sobre a Segunda Guerra Mundial

 

The Pacific

Band of Brothers, também conhecida como Irmãos de Guerra, nos conta os altos e baixos no campo de batalha da companhia "Easy" (Easy Company) do 2º batalhão do 506º Regimento de Infantaria de Paraquedistas da 101ª Divisão Aerotransportada dos Estados Unidos. A história segue em detalhes a pesquisa completa apresentada por Stephen Edward Ambrose em sua obra de mesmo título, isto junto com as entrevistas realizadas com os veteranos da história. A missão da companhia "Easy" era entrar de paraquedas na Normandia sem ser detectada, a fim de localizar e destruir uma base alemã carregada com canhões que poderiam ser letais para a chegada das tropas aliadas durante o Dia D na costa da Normandia. Entretanto, a minissérie começa mais cedo, em 1942, durante o treinamento do grupo no Campo Toccoa, na Geórgia.

Entre os atores da minissérie irmãos de guerra estão Damian Lewis (Homeland), Ron Livingston, Donnie Wahlberg, Scott Grimes, Michael Cudlitz, Neal McDonough, Kirk Acevedo e Matthew Settle. Em papéis menores aparecem Michael Fassbender, James McAvoy, Tom Hardy, Jimmy Fallon, David Schwimmer e o próprio Tom Hanks. Band of Brothers ganhou um Globo de Ouro por Melhor Minissérie e seis prêmios Emmy.

The Pacific

The Pacific, por outro lado, se encaixa em todo o projeto de Hanks e Spielberg que vem desde Saving Private Ryan. The Pacific é centrada em três soldados, Robert Leckie (James Badge Dale), Eugene Sledge (Joseph Mazzello) e John Basilone (Jon Seda), e sua participação durante as batalhas dos EUA contra o Japão, no Pacífico. O elenco também inclui atores como William Sadler e Rami Malek, esse último tendo conquistado o Oscar de Melhor Ator por sua atuação como Freddy Mercury em Bohemian Rhapsody (2018). O magnífico Hans Zimmer, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro, foi indicado para o Emmy por The Pacific, que, além da indicação de Zimmer, ganhou oito desses renomados prêmios para os melhores do mundo da televisão.

A HBO celebra o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial exibindo no HBO Signature Band of Brothers e The Pacific para você maratonar! . Todos os episódios também estão disponíveis na HBO GO.

Confira as datas abaixo:

The Pacific: 1 e 5 de setembro.

Band of Brothers: 2 e 6 de setembro.

Você também pode desfrutar de informações extras sobre a produção, atores e diretores através do aplicativo HBO Extras. Reviva a emoção, celebre os heróis, somente na HBO Signature e na HBO GO.

  • Copiar Enlace