Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

22/6 · Por HBO · Leitura de1 min.

Não perca Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, com uma nova visão do universo dos mortos e dos vivos.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, um reboot da franquia

Kaya Scodelario protagoniza esta nueva entrega de la saga de Resident Evil que ya había llegado a su fin, para lamento de muchos. Pero, se sabe, las precuelas siempre ayudan a continuar la emoción y, en este caso, el terror. Así que no es de preocuparse, que hay más zombis nacidos de la Corporación Umbrella.

Esta vez volvemos atrás en el tiempo, a los inicios de la expansión de la epidemia, tal como en 2012 lo había anunciado Samuel Hadida, productor de Constantine film, compañía alemana que en un lejano 1996 adquirió los derechos para llevar al cine el video juego Resident Evil.

Hadida anunció una cinta que finalizaría digamos con el protagonismo de Milla Jovovich como Alice Abernathy, pero también anticipó que vendría un reinicio de la franquicia con un séptimo film (sí, a estas alturas ya van siete producciones). Así fue cómo en 2017 vio luz Resident Evil: The Final Chapter, dirigida por Paul W. S. Anderson, quien ya se había encargado de otras tres cintas, entre ellas, la primera. Luego, 2021 fue el año de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, dirigida por Johannes Roberts.

Kaya Scodelario é Claire Redfield, outra das personagens importantes da franquia, uma agente da polícia especial que protagonizou um par de jogos. A personagem de Claire apareceu em outros filmes dirigidos por W. S. Anderson, mas essa é a primeira vez que Scodelario assume esse papel. Antes disso, a atriz britânica ganhou destaque com os filmes futuristas e de ação de Maze Runner (2014 e 2018).

Ao lado da personagem de Claire está Robbie Amell, encarnando Chris Redfield, irmão de Claire e um dos protagonistas da ação nessa produção terrorífica.

O grupo de personagens que cerca os dois irmãos faz com que o elenco da história seja rico em atores jovens, de grande talento e, além disso, muito atraentes.

Avan Jogia encarna outro policial, Leon Kennedy, companheiro de Claire nessa viagem de horror às profundezas da Umbrella Corporation. Jogia ficou conhecido com A Girl Like Me: The Gwen Araujo Story (2006), um filme de Agnieszka Holland. Essa não é a primeira vez que o ator está envolvido com zumbis. Em 2019, ele interpretou Berkeley em Zombieland: Double Tap.

A atriz britânica Hannah John-Kamen participa do filme com a famosíssima personagem Jill Valentine, agente especial de S.T.A.R.S, o serviço de táticas especiais do departamento de polícia de Racoon City. Hannah encarnou a letal personagem Ghost em Ant-Man and the Wasp (2018). É conhecida também pela sua interpretação da viúva Dothraki em Game of Thrones.

O também britânico Tom Hopper interpreta Albert Wesker, outro personagem clássico do videogame. O homem atrás dos óculos escuros, originalmente líder de S.T.A.R.S., sempre foi um vilão bom de briga, mas o filme mostra um Wesker mais humano... empático... pelo menos no começo. Hopper interpretou Dickon Tarly em Game of Thrones.

O filme traz, assim, uma viagem ao início da história e com as personagens mais icônicas. Nos leva a um orfanato cheio de horrores, passagens que conduzem ao interior da escura Umbrella Corporation e, claro, muitos zumbis e muita ação. Na direção está o alemão Johannes Roberts, que já liderou projetos de terror puro (The Other Side of the Door ou The Strangers: Prey at Night) e de terror combinado com ação (os filmes com tubarões de 47 Meters Down): ele foi, com certeza, uma excelente escolha para essa saga, que combina o melhor dos zumbis com o melhor das armas, como o videogame em que se inspira.

 

Prepare-se para o terror e a ação do ótimo reboot Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City. Assista já pela HBO.

  • Copiar Enlace