Nasce Uma Estrela 

6/8 · Por HBO · Leitura de3 min.

Com tantas histórias inovadoras que elevam o trabalho cinematográfico, tornando-se marcos da história do cinema, é algo raro quando um filme como este alcança esse mesmo patamar. Talvez isso se deva ao fato deste filme ser o terceiro remake do original ou porque uma de suas estrelas também é seu diretor, produtor, roteirista e compositor. Mas o que realmente importa aqui é que os protagonistas do filme são desafiados como artistas, onde uma cantora se torna atriz e o ator se torna cantor.

 Independentemente de como você veja, o fato é que Nasce Uma Estrela superou todas as expectativas que os críticos e espectadores tinham ao se tornar um dos maiores filmes de 2018, batendo recordes de bilheteria e conquistando elogios da crítica pelos destaques musical, de direção e atuação de Bradley Cooper e Lady Gaga. A HBO agora traz este clássico instantâneo para a TV em agosto.

Nasce Uma Estrela não é novidade para os telespectadores - bom, talvez para os mais jovens... -, já que o filme original é de 1937 e contou com dois remakes musicais: um em 1954, estrelando Judy Garland, e um em 1976 estrelando Barbra Streisand, duas grandes estrelas. A versão mais recente traz Bradley Cooper e Lady Gaga juntos como Jack e Ally, em papéis que elevam os níveis de atuação ao máximo, com o enredo tratando de temas como alcoolismo, dependência química, famílias disfuncionais e os desafios enfrentados por músicos ao longo do caminho. Cooper e Gaga são considerados parte da nata quando se trata de talento em seus respectivos campos de atuação. Bradley Cooper ganhou seu primeiro destaque com o público no papel do atleta Sack Lodge em Penetras Bons de Bico - um papel pequeno, mas que acabou levando-o ao estrelato. Porém, foi em Se Beber, Não Case! que ele acabou se tornando uma grande estrela de Hollywood. O filme levou Cooper a ser muito requisitado, o que lhe permitiu demonstrar ainda mais seu talento em filmes premiados como O Lado Bom da Vida, Sem Limites, Trapaça e Sniper Americano. Já Lady Gaga, cujo nome de verdade é Stefani Germanotta, alcançou o sucesso mundial com o lançamento de seu álbum conceitual de 2008, The Fame. Com sucessos como “Just Dance”, “Poker Face” e “Paparazzi”, Lady Gaga revolucionou o panorama musical ao criar e definir tendências em música, moda, estilo e opinião.

Lady Gaga é uma das artistas que mais vende no mundo, tendo vendido mais de 20 milhões de álbuns e quase 150 milhões de singles. Suas grandes influências incluem David Bowie, Beatles, Pink Floyd, Madonna e Queen - aliás, a banda acabou inspirando seu nome artístico, inspirado no famoso sucesso “Radio Gaga”. Uma fusão cósmica de talentos está presente em Nasce Uma Estrela, com Cooper e Gaga esbanjando química e romantismo, em uma relação simbiótica que acabou se tornando a performance a dois mais consagrada do ano por críticos e espectadores.

Nasce Uma Estrela não é um filme convencional - é cru e com espírito próprio. Ele desafia e se arrisca à medida que a relação tumultuada dos artistas no filme os leva ao limite em uma série de eventos com consequências fatais. O filme também conta com o grande comediante Dave Chappelle e com o lendário ator Sam Elliott, que interpreta o irmão de Cooper. No entanto, o filme foi um enorme sucesso, tanto em bilheteria como junto aos críticos, um feito raro para filmes pequenos e nada suaves. O filme arrecadou 435 milhões de dólares nas bilheterias e foi agraciado com prêmios e indicações em todas as cerimônias de premiação cinematográfica, incluindo o Oscar, tendo sido indicado a 8 prêmios - três deles para Bradley Cooper: Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Sam Elliot foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante. Mas foi Lady Gaga quem acabou ganhando: a cantora foi indicada como Melhor Atriz e ganhou Melhor Canção Original pela música que é marca registrada do filme, “Shallow”. É raro atores receberem tamanha distinção em seu primeiro papel principal em um filme, o que mostra que Lady Gaga estava espetacular em Nasce Uma Estrela.

Não perca um dos filmes mais aclamados do ano na HBO e na HBO GO

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!