Agentes do Caos, a aliança entre Trump e Putin

1/1 · Por HBO

Entre na deep web e nas fazendas de trolls russas e descubra o que realmente aconteceu nas eleições dos EUA de 2016 com este documentário.

Agentes do Caos, documentário sobre a interferência russa nas eleições dos EUA

Vem aí Agentes do Caos de Alex Gibney, um documentário em duas partes que mergulha no labirinto da intervenção do governo russo nas eleições presidenciais americanas de 2016, que levaram Donald Trump à Casa Branca.

A investigação de 2017, liderada pelo ex-diretor do FBI Robert Mueller como Promotor Especial da nação americana, está muito presente no documentário. Nesse processo, ele foi atrás da suposta conspiração internacional e, claro, fraude eleitoral. Membros da campanha presidencial de Trump teriam entrado em contato com agentes de Vladimir Putin a fim de obter certas informações ilegais e fazer umas determinadas campanhas de difamação. Os hackers russos teriam hackeado os servidores do Comitê Nacional Democrata (DNC) e o e-mail de John Podesta, líder da campanha de Hillary Clinton, espalhado notícias falsas nas redes sociais e invadido os sistemas eleitorais de vários estados.

O documentário apresenta entrevistas com Andrew Weissmann, um dos promotores da equipe de Mueller, o ex-agente do FBI Andrew McCabe, o ex-diretor da CIA John Brennan e o assessor da campanha de Trump, Carter Page, entre outros. Tudo isso acompanhado de imagens inéditas das fazendas de trolls russas e vídeos comprometedores tirados da deep web.

 

Alex Gibney, vencedor do Oscar, dirige Agentes do Caos

Alex Gibney é um diretor de cinema, vencedor do Oscar e do Emmy, com larga experiencia em documentários. Em 2008, ele ganhou o Oscar de Melhor Documentário com Um Táxi para a Escuridão (2007), uma investigação que expõe as práticas de tortura e interrogatório cruel do Exército dos Estados Unidos durante a guerra no Afeganistão. Venceu o Emmy em 2015 com o documentário Going Clear: Scientology and the Prison of Belief (2015) da HBO e em 2013 com Mea Maxima Culpa: Silêncio na Casa de Deus (2012). Dirigiu A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício (2019) também para a HBO. Este último sobre a enorme fraude por trás da Theranos, a empresa bilionária que prometeu revolucionar o mundo com seu novo método de análise de sangue, e a incrível capacidade de enganar de sua CEO, Elizabeth Holmes. Com Agentes do Caos, Gibney nos traz novamente uma investigação aprofundada do abuso de poder e da corrupção, tanto em instâncias públicas quanto privadas de seu próprio país.

A partir de 29 de setembro, Agentes do Caos, na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!