Beforeigners, mistério e viagem no tempo

5/1 · Por HBO · Leitura de2 min.

Acompanhe os detetives Lars e Alfhildr e descubra porque pessoas misteriosas do passado estão começando a aparecer de forma inexplicável no mar.

A primeira produção original da HBO Nórdica – Beforeigners (Os Visitantes) - estreia em janeiro. Beforeigners é uma série norueguesa de seis episódios que acompanha o misterioso aparecimento de pessoas vindas de épocas passadas, mas que curiosamente não sabem o que aconteceu. Flashes de luz aparecem no mar e pessoas do passado - da Idade da Pedra, da Era Viking e do final do século XIX - surgem no presente. Os chamados “beforeigners” lutam para se integrar à sociedade moderna e então uma mulher, com tatuagens da Idade da Pedra, é encontrada assassinada em uma praia. A série é uma mistura dos gêneros policial, suspense, mistério e ficção científica, com momentos engraçados.

O problema é que mais e mais visitantes do passado continuam aparecendo e, assim, com o passar dos anos, Oslo se torna não apenas um importante centro de recepção, mas também o local de residência de muitos deles. A maioria vive nas ruas, mas outros conseguiram se integrar à sociedade, como é o caso de Alfhildr Enginsdottir (Krista Kosonen), uma mulher vinda da Era Viking e que é parceira do policial Lars Haaland (Nicolai Cleve Broch), no programa de diversidade e inclusão do Departamento de Polícia da cidade.

Alfhildr e Lars irão investigar o assassinato de um desses refugiados em particular. À medida que se aprofundam no caso, começam a vislumbrar uma conspiração por trás dessas misteriosas e massivas aparições de pessoas do passado.

Os criadores

Beforeigners foi criada e roteirizada por Eilif Skodvin e Anne Bjørnstad e traz Jens Lien na direção. Skodvin e Bjørnstad são os criadores de Lilyhammer (2012) uma série que mistura drama e comédia estrelada por Steven Van Zandt, o lendário guitarrista de Bruce Springsteen e o célebre “conselheiro” Silvio Dante, braço direito de Tony Soprano na série Familia Soprano. Em Lilyhammer, Van Zandt interpreta Frank “The Fixer” Tagliano, um gangster que após testemunhar contra um chefe da máfia é colocado no programa de proteção à vítima e pede para ir para Lillehammer, uma pequena cidade na Noruega.

O diretor

Jens Lien é um premiado cineasta norueguês. Entre seus filmes mais famosos estão Jonny Vang (2003), seu primeiro longa-metragem que foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2003, e Den brysomme mannen (O homem que incomoda, 2006). O segundo foi apresentado na Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2006 e se tornou um dos filmes mais importantes da década na Noruega. Finalmente, a partir de 2014, Lien começou a dirigir seriados de TV na Escandinávia. Viva Hate e Okkupert anteciparam sua jornada para Beforeigners.

Os protagonistas

Nicolai Cleve Broch é conhecido pela série Acquitted (2015) e pelo filme Max Manus – O homem da guerra (2008). Concorreu várias vezes ao Amanda Award na categoria de Melhor Ator, o prêmio mais importante da indústria cinematográfica norueguesa, e em 2007 recebeu o EFP Shooting Stars Award em Berlim, um prêmio da European Film Promotion que tem o objetivo de promover internacionalmente atores e atrizes promissores. Nos últimos vinte anos, atores como Rachel Weisz, Franka Potente, Daniel Craig, Jérémie Renier, Alicia Vikander e George MacKay, entre outros, ganharam este prêmio.

A finlandesa Krista Kosonen é conhecida pelos filmes Blade Runner 2049 (2017), A Parteira (2015) e Miami (2017). Ela também recebeu reconhecimento como atriz em vários festivais europeus.

Nãoperca Beforeigners (Os Visitantes), uma série de sci-fi inteligente que mistura investigação policial com viajantes do tempo, a partir de janeiro na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!