Tudo Pela Arte, Um Filme de Suspense

24/3 · Por HBO · Leitura de1 min.

Deixe-se levar pela sensualidade e pela arte com um elenco de alta qualidade: Mick Jagger, Claes Bang, Elizabeth Debicki e Donald Sutherland.

 Tudo Pela Arte, um filme de suspense protagonizado por Mick Jagger e Elizabeth Debicki

Este filme é sobre um triângulo com personagens que fazem parte do mundo da arte. Não se trata de um triângulo amoroso. Quem sabe quanto amor pode haver entre um crítico de arte, um colecionador e um artista? Este é um triângulo representativo das dinâmicas do mundo artístico.

Giuseppe Capotondi (La doppia ora, 2009) é o diretor responsável por Tudo Pela Arte (The Burnt Orange Heresy, no original), um magnífico filme de suspense baseado no livro de Charles Willeford publicado em 1971. Engano, fraude, roubo e ambição se cruzam, se atraem e se repelem para formar uma história que se move em tons escuros e perigosos entre a paisagem idílica da Itália e beleza da arte.

O ator dinamarquês Claes Bang interpreta James Figueras, um crítico de arte mordaz e inescrupuloso que, junto com a loira misteriosa retratada por Elizabeth Debicki (a Jordan Baker de O Grande Gatsby), chega à mansão de um colecionador de arte milionário às margens do Lago de Como. O colecionador é interpretado pelo lendário frontman dos Rolling Stones, o incomparável Mick Jagger. Nesta história, nenhum dos personagens é inteiramente bom, e nem tentam fingir que são. Todos sabem muito bem o que buscam e desejam.

Joseph Cassidy, personagem de Jagger, apresenta uma oportunidade magnífica para o crítico de arte: conhecer um artista consagrado que está afastado dos olhos do público há anos e que mora, justamente, em uma de suas propriedades. O papel do artista é de ninguém mais ninguém menos que Donald Sutherland (The Undoing), um grande ator que costuma dar a seus personagens ares sombrios de mistério.

A oferta do milionário tem um preço: Figueras, o crítico, deve roubar uma das pinturas do cobiçado artista. Além desse trio, temos a femme fatale de Debicki que se envolve na trama. Suficiente dizer que nada é o que parece.

Curiosidade: Claes Bang é uma estrela do cinema dinamarquês que pode estar seguindo os passos de Mads Mikkelsen, fabuloso ator também da Dinamarca, que interpretou o personagem de Anthony Hopkins na série Hannibal. Bang já interpretou um personagem relacionado ao mundo da arte, no caso um curador de um museu, no filme The Square – A Arte da Discórdia do sueco Ruben Östlund.

Tudo Pela Arte, por HBO MUNDI e HBO GO 26 de Março.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!