Luta por justiça. Luta contra o sistema

10/11 · Por HBO · Leitura de1 min.

Luta por Justica, um filme baseada em fatos reais sobre um advogado que lutou contra o racismo e as injustiças do sistema, estrelado por Michael B. Jordan.

Luta por justiça, um filme de drama protagonizado por Michael B. Jordan e Jamie Foxx

Assista Luta por justiça na HBO, um drama biográfico e judicial dirigido por Destin Daniel Cretton e estrelado por Michael B. Jordan, Jamie Foxx e Brie Larson.

Em 1989, os jovens advogados Bryan Stevenson (Michael B. Jordan, conhecido por suas atuações em Creed - Nascido Para Lutar e Pantera Negra) e Eva Ansley (Brie Larson, de filmes como Os Heróis do Pedaço, O Quarto de Jack e Capitã Marvel) fundaram em Alabama a organização sem fins lucrativos Equal Justice Initiative, cujo objetivo principal era, e ainda é, representar legalmente os prisioneiros que podem ter sido condenados injustamente. Ao visitar o corredor da morte de uma prisão em Alabama, Stevenson conhece Walter "Johnny D." McMillian (Jamie Foxx, cuja filmografia inclui papéis em Ameaça Invisível - Stealth e Django Livre), um homem condenado pelo assassinato de Ronda Morrison, uma mulher branca. Mas quando Stevenson analisa as evidências do caso, ele descobre que dependem inteiramente do testemunho pouco confiável do condenado Ralph Myers (Tim Blake Nelson, cujos créditos incluem papéis no filme E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? e na série Watchmen da HBO). A partir desse momento, Stevenson e Ansley farão o possível para retificar a injustiça cometida no caso McMillian.

Luta por justiça é um drama ao mesmo tempo biográfico e judicial. A vida de Bryan Stevenson deve ser importante para nós principalmente por sua incapacidade de se resignar à injustiça, por sua firmeza, inteligência e coragem na luta por suas convicções. A biografia, a própria vida de uma pessoa como Stevenson é uma oposição insistente e inabalável à injustiça e a qualquer forma de discriminação perante a lei, como o racismo.

No pierdes Michael B. Jordan, Brie Larson y Jamie Foxxx en Buscando Justicia sábado 14 de noviembre en HBO y HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!