Foodie Love: gastronomia, amor e viagens

1/1 · Por HBO

Saboreie a ansiedade do primeiro encontro. Deguste o progresso de uma relação desde o início. Aproveite esta nova série espanhola de Isabel Coixet.

Uma deliciosa história de amor com Laia Costa e Guillermo Pfening

A comida, assim como o amor, é um ritual, uma troca de sensações, uma sedução. No início de uma relação amorosa, os casais seguem um ritual de sedução e o mesmo acontece com a gastronomia. Comida é amor, amor é comida. Mas além da simbologia, entre o amor e a comida há também relações de química corporal baseadas no prazer, no compartilhamento, na segurança, nas lembranças e até mesmo na sobrevivência. Estudos de universidades de renome mostraram que o cérebro humano, durante milhares de anos, aprendeu a relacionar o ato de comer com o prazer, e igualmente com o sentimento de segurança em torno das pessoas ao nosso redor. O homem primitivo, que há milhares de anos caçava um animal junto com outros, partilhava não só a comida, mas também a parceria, a amizade, a sensação de segurança que a amizade traz e o acolhimento em sentir-se parte de uma comunidade. E é assim que esse ato de comer se torna um exercício de sobrevivência e memória que une aqueles que desfrutaram do banquete. Mas também, quando você come e quando está apaixonado, você libera dopamina, o neurotransmissor responsável por trazer sensações agradáveis para o cérebro e gerar bem-estar. Não é à toa que existe essa relação entre o amor e a comida.

A famosa cineasta espanhola Isabel Coixet dirige, justamente, uma história de amor, gastronomia e viagens para lugares maravilhosos. Foodie Love, uma série de oito episódios produzida pela HBO Espanha é a primeira série de Coixet, que se tornou conhecida nos festivais internacionais com filmes como Confissões de um apaixonado (1996), Minha vida sem mim (2003), A vida secreta das palavras (2005), A livraria (2019), entre outros.

Ela (interpretada pela atriz espanhola Laia Costa) e Ele (o argentino Guillermo Pfening), se conhecem em um app de relacionamento. Embora seja um app de relacionamento, o aplicativo tem um foco nos amantes da gastronomia. Uma espécie de app para experiências gastronômicas. Estranho? De forma alguma. Hoje existem muitos aplicativos para pessoas interessadas em determinados tipos de restaurantes, para pessoas que seguem a dieta Paleo, para vegetarianos, para solteiros que não comem alimentos com glúten, para aqueles que amam saladas e até mesmo para aqueles que são apaixonados por junk food.

Eles e sua deliciosa e agradável história de amor

Ele e Ela se conhecem através de um aplicativo como estes. No início se encontrarão para um café e depois seguirão para refeições mais elaboradas, inclusive em diferentes países. Tais encontros, desajeitados e engraçados, os levarão a uma relação sentimental que também abrirá caminho para suas sensibilidades e vulnerabilidades, para feridas amorosas do passado, mas sem deixar aquele toque de encanto que as viagens e a gastronomia têm.

Ela, Laia Costa, está no apogeu da sua carreira. Somente em 2017 foi indicada para o prêmio BAFTA EE como atriz em ascensão por Victoria (2015), de Sebastian Schippern. Também atuou em A vida em si (2018) de Dan Fogelman. Laia tornou-se a primeira atriz estrangeira a levar o prêmio Lola, o prêmio mais importante do cinema alemão. Ela também recebeu o prêmio Gaudí de melhor atriz.

Ele, Guillermo Pfening, é um ator argentino que vem ganhando espaço na Espanha. É conhecido por sua atuação em O médico alemão (2013), Ninguém está olhando (2017) e Remédio amargo (2020).

Entre as séries dramáticas e as séries de comédia, Foodie Love é sem dúvida uma das melhores que você verá este ano. Não perca esta história fantástica que mistura tudo aquilo que amamos: paixão, comida e viagens, a partir de novembro, na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!