Chega Godzilla, o Rei dos Monstros

19/3 · Por HBO · Leitura de5 min.

A HBO já está se preparando para receber o terrível titã que destrói edifícios e destrói pontes em seu caminho, mas que mesmo assim protege o mundo, na super Godzilla II: Rei dos Monstros (Godzilla II: Rei dos Monstros).

MonsterVerse e Tōhō em Hollywood

            O diretor de Krampus (2015), Michael Dougherty, assume as rédeas da segunda parte do clássico titã japonês atualizado para o cinema americano. Godzilla, a primeira entrega de Hollywood data de 2014 e foi promovida com imagens submetidas à intriga. Fotos de Godzilla foram mostradas, mas por partes; um pouco aqui, um pouco ali, a silhueta ou mesmo a parte de trás, a fim de criar expectativas de como seria o monstro em sua nova versão.

A espera foi emocionante porque foi uma reinicialização da história de Godzilla pelos grandes estúdios sob a figura de MonsterVerse, o universo cinematográfico da Warner Bros. e Legendary Entertainment que abrange os filmes estrelados por Godzilla e King Kong. Tudo isso em parceria com os estúdios Tōhō, a empresa japonesa proprietária do personagem.

Godzilla

A franquia de Godzilla, cabe destacar, tem o recorde do Guinness por ser a saga mais longa do cinema. Durante sessenta e seis anos, foram produzidos quarenta e sete filmes abrangendo os próprios filmes de Godzilla e os de outras criaturas de seu extenso universo. Entre eles, o filme Godzilla 2000 (de 1999) que inaugurou a entrada para o século XXI.

Godzilla é sem dúvida um símbolo da cultura e do cinema japonês, especificamente do gênero tokusatsu, estilo dado pela ação real com intenso uso de efeitos especiais. Dentro do tokusatsu, os filmes de Godzilla pertencem ao subgênero kaijū, especializado em monstros gigantes.

O titã do rugido poderoso apareceu em vinte e nove filmes japoneses e em três americanos, pois antes do filme de 2014 já havia um de 1998, igualmente intitulado Godzilla, dirigido por Roland Emmerich e estrelado por Matthew Broderick e Jean Reno. No entanto, o filme de 2014 faz uma reinicialização da história que tem continuidade dramática em Godzilla II: Rei dos Monstros, onde os inimigos da besta da mitologia de Tōhō são apresentados ao público americano.

 

Inimigos do Godzilla

Desta vez, temos Mothra, uma criatura parecida com uma mariposa (mas titânica, é claro) que se originou no filme Mothra de 1961. Mothra também é conhecida como a rainha dos titãs e enfrentou o Godzilla, mas mantém uma relação simbiótica com ele. O papel dele nesta segunda parte é essencial, digamos que até salvador.

Também aparece Rodan, um titã cuja aparição ocorreu em 1956 no filme Rodan de Tōhō. Rodan é inspirado nos répteis voadores pré-históricos chamados de pteranodonte. Nesta história, Rodan surge de uma ilha fictícia mexicana chamada Mara.

Enemigos de Godzilla

Ghidorah é o inimigo mais poderoso de Godzilla, um titã em forma de dragão com duas caudas e três cabeças. Assemelha-se ao famoso monstro Hydra, mas Ghidorah tem asas, neste caso, gigantescas como de um morcego que, ao batê-las, geram uma tempestade elétrica que destrói tudo o que está ao seu redor.

Methusaleh, Behemut e Scylla também aparecerão, na Alemanha, Brasil e sul dos Estados Unidos, respectivamente.

Agora, surge uma organização terrorista liderada pelo ex-coronel Alan Jonah (Charles Dance). A organização procura assumir o controle dos titãs através de um dispositivo chamado ORCA.

 

Elenco

Em continuidade ao filme de 2014, Monarch retorna, a agência secreta do governo encarregada de rastrear e investigar cientificamente os titãs. A partir dessa agência, é formada o elenco de Godzilla II: Rei dos Monstros. Ali está Kyle Chandler no papel do etólogo Mark Russell e Vera Farmiga, como a paleobióloga Emma Russell, ex-mulher de Russell. Millie Bobby Brown interpreta Madison, a filha de ambos. Mas, como descobrimos no início da produção, eles perderam um filho no combate de Godzilla contra os titãs na primeira história de 2014. A morte desse menino será a causa que moverá as paixões e as intenções explícitas, mas sobretudo ocultas, do casal principal.

Reparto de GodzillaII: El Rey De Los Monstruos

Vera Farmiga é conhecida por interpretar Lorraine Warren, a médium investigadora do filme Invocação do Mal de James Wan. Ela também interpretou a mãe do psicopata Norman Bates na série Bates Motel (2013-2017). Farmiga, sem dúvida, se tornou uma figura importante no cinema de fantasia e terror, mas ela também tem uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel na comédia de linhas dramáticas Up in the Air (Amor sem Escalas, 2009), na qual Farmiga compartilhou o protagonismo com George Clooney. É uma atriz carismática e bonita que demostrou que se encaixa com sua luz e sua obscuridade em filmes de alta bilheteria.

A jovem Millie Bobby Brown também se destaca, que interpreta a personagem Eleven, uma garota de aparência delicada, mas carregada de poderes telecinéticos devastadores da série Stranger Things. Sem dúvida, seu papel neste filme de monstros e catástrofes se encaixa bem como a mão e a luva.

Godzilla II: Rei dos Monstros, não perca, a partir de agora, na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!