Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

16/9 · Por HBO · Leitura de5 min.

Por meio de exploração e inovação, JK Rowling, juntamente com a Warner Bros., introduziu uma nova saga ao universo de Harry Potter com a franquia Animais Fantásticos. A segunda parte da trilogia chega às telas com a estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em setembro na HBO e na HBO GO. 

O universo de Harry Potter encantou leitores e audiências no mundo todo por quase vinte anos. JK Rowling, a autora e criadora, imergiu uma audiência global por meio de seus best-sellers sobre o universo de Harry Potter e sua busca pela sobrevivência nas circunstâncias mais adversas. Depois que a franquia de filmes de Harry Potter terminou, com o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, em 2011, chegou a hora de a série entrar em uma nova fase.

Os fãs do universo de Harry Potter sabem que é uma continuação do filme introdutório, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Baseado no guia de JK Rowling, que conta a história de todas as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter pela perspectiva de Newt Scamander; o protagonista do filme. O guia em si, no universo de Harry Potter, é estudado por todos os alunos de Hogwarts.

O elenco é parecido com o do primeiro filme, já que quase todos os personagens principais retornam na sequência, incluindo alguns personagens novos. Eddie Redmayne retorna no papel do protagonista como Newt Scamander, um especialista em criaturas mágicas que muitas vezes ultrapassa os limites do Ministério da Magia por forçar uma pesquisa científica nesses animais em vez de enjaulá-los, o que é o sugerido pelo Ministério.

Os espectadores reconhecerão o ator por seu papel como o famoso físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo; Papel que lhe rendeu um Oscar® de Melhor Ator em 2014. Além de Redmayne, o filme conta com Katherine Waterson como uma Aurora do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América - uma posição que ela leva muito a sério e muitas vezes a colocou em maus lençóis, temos ainda Dan Fogler como o amável “Trouxa” ou “Não Mágico” - maneira britânica e americana, respectivamente, de chamar um humano que não possui habilidades mágicas. O trio é o núcleo do filme e o enredo gira em torno da busca deles para capturar um perigoso bruxo, o mais procurado de sua época: Grindewald. Grindelwald é interpretado por Johnny Depp, que leva a força de uma estrela e uma presença veterana ao filme.

Mas foi o papel de um Alvo Dumbledore mais novo que mais animou os fãs de Harry Potter, afinal o personagem também é interpretado por uma grande estrela: Jude Law. Dumbledore e Grindelwald, outrora melhores amigos, agora discordam, pois Grindelwald acredita que a separação de não mágicos e bruxos seja a solução definitiva para sobrevivência deles. Dumbledore é completamente contra essa ideia, causando o fim na amizade, o que faz com que os dois bruxos mais poderosos de sua era fiquem um contra o outro, e seus seguidores e exércitos também.

O filme é dirigido por David Yates, um veterano na franquia de filmes de Harry Potter. Ele primeiro dirigiu Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), seguido de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) e o filme de duas partes Harry Potter e as Relíquias da Morte (2010 e 2011). A última sequência de filmes de Harry Potter, filmes dirigidos por David Yates, têm uma corrente social e política que acrescentou seriedade à série. À medida que Harry cresceu, ao lado de Hermione e Rony, e foram de crianças a adolescentes maduros, eles começaram a passar por situações com mais pressão e mais desafios, já que o mundo da magia e seu futuro dependiam muito dos três. Dada sua nuance de direção para esses temas, faz sentido que a Warner Bros. o tenha escolhido para sentar-se na cadeira de diretor na série Animais Fantásticos.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald leva o espectador a um mundo mágico além das paredes de Hogwarts. Somos expostos às restrições sociais e políticas de um outro tempo; a década de 1920. Instituições políticas como o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América dão ao espectador uma noção de repercussões a vida real poderia ter no mundo dos bruxos. As tensões continuam a aumentar à medida que os bruxos são forçados a escolher entre os bruxos que desejam um caminho puro para o seu mundo ou coexistir com pessoas não mágicas. O filme tem uma mensagem incrível e atuações poderosas de seu elenco repleto de estrelas, além de efeitos especiais fantásticos. JK Rowling exalta o mundo de Harry Potter por meio de outra dimensão e dá aos fãs do famoso bruxo ao redor do mundo uma continuação muito desejada a uma das séries mais amadas de todos os tempos.

Não perca Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, disponível agora na HBO e HBO GO

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!