Miniserie de HBO: I Know This Much Is True, Os Limites da Sanidade

19/3 · Por HBO

A minissérie de seis capítulos I Know This Much Is True está entre as estreias da HBO mais emocionantes deste ano. A história, protagonizada por Marck Ruffalo, nos apresenta uma saga familiar marcada pela loucura e tragédia.

Ruffalo, ultimamente famoso por seu papel como Banner/Hulk na saga dos Avengers, ele volta a trabalhar em uma produção original da HBO depois de Normal Heart (2014) em um papel de dupla atuação. Nesse caso, interpretará Thomas Birdsey, mas também seu irmão gêmeo, Dominick, que sofre de esquizofrenia e vive uma vida relativamente equilibrada com medicamentos.

Do que trata a nova minissérie

Baseado no romance homônimo de Wally Lamb, I Know This Much Is True explora intransigentemente o contexto familiar americano, paralelamente à vida desses dois gêmeos idênticos, que em um momento se cruzam para enfrentar seus mais profundos medos, seus fracassos e seus segredos. Amores nocivos, casamentos desfeitos, abuso sexual, conflitos com a paternidade, mortes prematuras, hospitais psiquiátricos infernais, tudo estará lá para criar um universo desolado, onde as almas buscarão sua salvação, apesar do inevitável colapso. I Know This Much Is True mostrará as fronteiras imprecisas entre normalidade e loucura, evidenciando não apenas a tragédia de Thomas, mas também o grave trauma de Dominick, que entre a dor e seus próprios demônios também estará perdido no labirinto de sua mente.

Elenco Principal: Mark Ruffalo

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por The Fighter (2010), Melissa Leo, será a mãe dos gêmeos; Rosie O'Donnell que estará no papel de assistente social; Juliette Lewis no de uma aluna retraída; a vencedora do Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por The Good Wife, a britânica Archie Panjabi, interpretará uma psicóloga de origem indiana; Kathryn Hahn, a ex-mulher de Dominick, uma mulher com muito a dizer sobre a "sanidade" de seu ex-parceiro, e também a britânica Imogen Poots será a atual namorada do próprio Dominick, uma garota dedicada ao jogo do sexo em toda a sua obscuridade.

Na produção executiva está Ruffalo (que ganhou o Emmy por Normal Heart também na produção executiva), junto com Derek Cianfrance, que além de produzir dirige as histórias. Cianfrance tem a honra de ser o diretor e escritor de Blue Valentine (2010) e The Place Beyond the Pines (2013), dois filmes com um forte tom autoral e independente que levaram ele e seus atores a alcançar o Oscar, Globo de Ouro e Cannes.

I Know This Much Is True, não perca esta magnífica minissérie, a partir de abril, na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!