Uma Aventura Lego 2

27/11 · Leitura de3 min.

“Brincar bem”: a marca LEGO é a união de duas palavras em dinamarquês: Leg Godt. Brincar bem, sim, construir, montar estruturas e construir um mundo próprio. Desde sua criação em 1932 por um carpinteiro de Billund, Dinamarca, chamado Ole Kirk Christiansen, LEGO não deixou de se reinventar, de conceber mundos que fascinam gerações e gerações de crianças e adultos em mais de cento e vinte países.

Inicialmente, seus blocos eram de madeira, em seguida de plástico e hoje em dia, este plástico, ou este material, começa a ser construído a partir da cana de açúcar e é biodegradável (em 2030 LEGO espera que todos seus blocos sejam desse material).

Entre outras invenções, LEGO também conta com oito parques temáticos: três na Europa, três na Ásia e dois nos Estados Unidos. O primeiro, cabe dizer, abriu em 1968 na mesma cidade de Billund, onde continua existindo a fábrica da multimilionária família Christiansen.

E é claro, até filmes de LEGO temos neste bom jogo de construção e invenção. Ao mais recente deles, Uma Aventura Lego 2, você pode assistir desde sábado na HBO e HBO GO.

Esse novo longa-metragem de LEGO é precedido, claro, por sua bem sucedida primeira parte, The Lego Movie de 2014, mas também por The Lego Batman Movie e The Lego Ninjago Movie (os dois de 2017). Nesse novo filme, nos deparamos mais uma vez com Batman e com Lucy entre os personagens principais e também, como protagonista, com Emmet Brickowski (lembrando que brick em inglês é tijolo), aquele operário da construção da primeira parte que acabou sendo o salvador do mundo LEGO. Mas é claro! Como alguém que constrói e tem um grande coração não vai salvar o mundo?

Nesta parte, os Duplos (variedade de LEGO especial para os pequenos) destruíram Bricksburg, que agora é um território pós-apocalíptico tipo Mad Max, onde todos vivem amargurados e em constante conflito. Como no primeiro filme, o que acontece no mundo dos humanos influi no de LEGO, e nesse caso, acontece que Bianca, a irmã mais nova de Finn, pegou alguns legos dos famosos conjuntos de Finn no sótão e os levou para seu quarto para combiná-los com seus Duplos.

Como já foi dito, os habitantes de Bricksburg (ou Apocalypseburg) agora são apenas desesperados e severos sobreviventes da destruição. O único que continua feliz cantando, por todos os lados, “Everything is Awesome” é Emmet que, mais uma vez, será responsável por iniciar uma grande aventura quando Batman for sequestrado e levado ao Systar System (ao Sistema Irmã, na verdade, o quarto de Bianca), para se casar com a rainha Watevera Wa'Nabi.

Como já foi dito, na viagem haverá personagens já conhecidos como a arrojada Lucy, a grande amiga de Emmet, e também outros novos, especialmente o aventureiro Rex Dangervest. que nos faz lembrar de Indiana Jones e, como não, de Han Solo.

Na voz de Emmet está novamente Chris Pratt que, em seu papel de Peter Quill na parte de Guardians of the Galaxy, criou um personagem ingênuo porém audaz muito semelhante à Emmet Brickowski. Sem dúvida, Pratt sabe muito bem como criar esse tipo de personagem empático.

Elizabeth Banks também volta como Lucy, assim como Will Arnett na voz de Batman. Tiffany Haddish se apodera da voz da rainha Watevera Wa'Nabi e o mesmo Chris Pratt toma a de Rex Dangervest.

Dessa vez, a direção fica sob a responsabilidade de Mike Mitchell, ator, roteirista e diretor de filmes como Shrek Forever After (2010) e Trolls (2016). No roteiro estão os dois diretores e também roteiristas da primeira parte de LEGO, Phil Lord e Christopher Miller. Lord, além de ter escrito a aventura inicial de Emmet, escreveu um dos melhores filmes sobre o Homem-Aranha que já foram feitos até o momento, Spider-Man: Into the Spider-Verse (2018). Miller (também com Lord) é o escritor dos dois filmes de Cloudy with a Chance of Meatballs (mais conhecidos como os filmes de Tá chovendo hambúrguer).

Você já sabe, a partir de sábado, na HBO e HBO GO, dá para assistir a Uma Aventura Lego 2. Delirante, divertido, cheio de ação e ternura. Sem dúvida, Uma Aventura Lego 2 é para toda a família.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!