Mare of Easttown, Kate Winslet magistral

12/4 · Por HBO · Leitura de2 min.

Acompanhe Kate Winslet nesta série de suspense, na qual a detetive Mare Sheehan deve investigar um assassinato em uma pequena cidade na Pensilvânia.

Mare of Easttown, nova série policial protagonizada por Kate Winslet

Kate Winslet corre pela floresta com sua amiga, ambas jovens garotas, de aparência inocente, rindo e pulando. Ninguém imaginaria que as duas logo cometeriam um crime hediondo. Esta imagem, do filme Almas Gêmeas (Heavenly Creatures) de 1994, dirigido por Peter Jackson (sim, o mesmo da saga O Senhor dos Anéis), não é a primeira que vem a nossa mente quando pensamos na atriz.

É mais fácil imaginá-la como uma mulher elegante em um filme de época, como Razão e Sensibilidade, de 1995. Ela atingiu o pico de sua fama em 1997 com Titanic, no qual interpretou uma jovem polida, mas um tanto rebelde, que se apaixona por um artista humilde, mas sedutor (papel de Leonardo DiCaprio).

Este grande sucesso de bilheteria poderia ter marcado Kate Winslet com a imagem da mulher elegante, ideal para filmes românticos, mas a atriz sempre procurou papéis desafiadores e diferentes. Isto a levou a trabalhar com cineastas como Jane Campion em Fogo Sagrado! (1999), Michael Apted in Enigma (2001) e Michel Gondry em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004).

Com sua atuação em O Leitor, de Stephen Daldry, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz. Com um elenco estelar (incluindo Ralph Fiennes), o filme é ambientado alguns anos após a Segunda Guerra e exigiu de Winslet uma atuação pesada. Ela também ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro por este papel. Anos depois, em 2016, receberia outro Globo de Ouro, desta vez de Melhor Atriz Coadjuvante por Steve Jobs.

Esta grande atriz não trabalha somente no cinema, atuando também em produções para a televisão.Mildred Pierce, uma produção da HBO de 2011, é uma de suas séries mais marcantes. A série tem como foco a relação entre a protagonista, Mildred (Kate Winslet) e sua filha Veda (Evan Rachel Wood) durante a Grande Depressão. Em 2012, vale dizer, ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme justamente por Mildred Pierce.

Os anos se passaram e Kate Winslet se manteve no topo. Ela não é, é claro, a mesma garota de 25 anos atrás, pois é uma atriz que busca se desafiar constantemente. É justamente isso que ela fez em Mare of Easttown (2021). Essa nova minissérie de sete episódios mistura o suspense das séries policiais e a intensidade das séries de drama e pode ser vista a partir de abril na HBO e HBO GO.

Winslet se entrega em uma interpretação livre de maquiagem e vaidades dar vida a um dos papéis mais chocantes de sua carreira. Acompanhamos uma mulher madura que carrega no rosto os traços de uma vida nada fácil. Ela é Mare Sheehan, detetive de uma pequena cidade na Pensilvânia, designada para investigar um assassinato local. Mas, como de costume para a HBO, Mare of Easttown não é apenas uma história de suspense.

No melhor estilo de outras séries da HBO, como Outsider, baseado em um romance de Stephen King, ou Sharp Objects, estrelada por Amy Adams, crime e drama se mesclam em uma cidade pequena para entregar o que normalmente é classificado como um thriller psicológico, sempre carregado de boas atuações. Mare of Easttown explora a escuridão de sua protagonista, que por sua vez é um reflexo do lado negro de uma comunidade fechada, onde os segredos do passado são enterrados e, inevitavelmente, se tornam uma ameaça sombria.

Mare of Easttown foi criado e escrito por Brad Ingelsby e todos os seus episódios foram dirigidos por Craig Zobel, que já trabalhou nos bastidores de episódios deThe Leftovers (2015 e 2017) eWestworld (2018), duas séries marcantes da HBO.

No elenco também está Jean Smart, três vezes vencedora do Emmy, no papel de Helen, mãe de Mare. Smart é conhecida por interpretar a agente Laurie Blake em Watchmen (2019), também da HBO. A atriz Angourie Rice interpreta Siobhan Sheehan, filha adolescente de Mare enquanto o papel de Colin Zabel, o detetive do condado chamado para ajudar na investigação, fica a cargo de Evan Peters (ator versátil e talentoso de American Horror Story). Guy Pearce (indicado ao Globo de Ouro por Mildred Pierce) está no papel de Richard Ryan, um professor de redação criativa que irá iniciar um relacionamento próximo com Mare.

Confira Mare of Easttown, nova série policial protagonizada por Kate Winslet, a partir de 18 de abril, na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!