Os irmãos Duplass reabrem a porta para o surrealismo em Room 104

20/7 · Por HBO · Leitura de2 min.

Room 104, a série de antologia da HBO, está de volta para sua quarta e última temporada, que promete mais surpresas dentro do quarto de sempre.

Os lugares, como as pessoas, têm sua própria história. Imagine algo tão comum como um quarto de hotel: quantas pessoas amaram e sofreram dentro de suas quatro paredes idênticas, quanta ternura e quanta crueldade se refugiaram entre os lençóis arrumados e desarrumados de sua cama sem dono? Mark e Jay Duplass, ao criar o Room 104, talvez não quiseram revelar a história secreta do quarto que dá nome à série, mas foi isso que eles fizeram; episódio após episódio, desde a primeira temporada, vimos passar, de maneira cômica ou sutilmente trágica, muitos personagens muito diferentes pelo quarto, que permanece no tempo, enigmático e hospitaleiro.

Como as temporadas anteriores, a quarta e última temporada de Room 104 promete enredos inteligentes e emocionantes, cheios de humor, tensão e, às vezes, tristeza.  Da mesma forma, os novos episódios mostram performances de atores reconhecidos por seu talento, como Logan Miller (The Walking Dead, Escape Room, entre outros), Jillian Bell (22 Jump Street) e Dave Bautista (Drax em vários filmes do Universo Cinematográfico Marvel). Mark Duplass, criador da série juntamente com seu irmão Jay, atua no primeiro episódio da temporada. Comparado às temporadas anteriores, nada foi perdido: o surrealismo característico da série permanece intacto, também seu humor irônico e poder de comoção.

Ao contrário de outras séries antológicas, a imaginação dos escritores de Room 104 e as excelentes performances dos atores convidados fazem que a série sempre mantenha um nível de qualidade muito alto e uniforme. A flexibilidade da série em termos de gêneros de ficção—alguns episódios participam da ficção científica, outros da comédia negra, outros são sutilmente trágicos—não permite ao espectador formar expectativas que tornem a série previsível e tediosa, pelo contrário, a variedade dos enredos faz com que o espectador fique sempre interessado e envolvido emocionalmente.

Room 104 tá de volta em sua quarta e última temporada. Os episódios semanais terão pré-estreia na HBO GO a partir de sexta-feira, 24 de julho; uma semana antes de serem exibidos na programação da HBO, com início no dia 31 de julho, às 23h30.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!