Homem-Aranha: No Universo Aranha

4/9 · Por HBO · Leitura de4 min.

Uma das séries de quadrinhos mais amada de todos os tempos adquire um novo visual cinematográfico em um dos melhores filmes de animação dos últimos tempos. É o primeiro longa-metragem de animação do universo do Homem-Aranha que se tornou um grande sucesso de crítica e bilheteria, ganhando mais de US$ 375 milhões em bilheterias.

Homem-Aranha: No Universo Aranha leva o universo do Homem-Aranha para uma dimensão completamente diferente, apresentando-nos a Miles Morales, com a voz de Shameik Moore, é o novo Homem-Aranha da série. Morales se torna o novo super-herói, mas acaba encontrando outros também. Os espectadores conhecerão a Mulher-Aranha, dublada por Hailee Steinfeld, uma poderosa super-heroína. Depois, há o Homem-Aranha Noir, um Homem-Aranha da época da Depressão dos anos 30 que luta contra o inimigo da época; o gangster criminoso. Também nos apresentam o Porco-Aranha, voz do comediante e ex-escritor do Saturday Night Live, John Mulaney, que é, em essência, a versão satírica do Homem-Aranha. Finalmente, temos também Peni Parker, dublada por Kimiko Glenn, que pilota um robô psíquico conhecido como SP///dr, que é parcialmente controlado por uma aranha radioativa que também partilha uma ligação psíquica com a piloto. Não se confunda com todos esses "Aranhas", já que o filme é tecido através de teias todas essas dimensões de aranhas.

Spider-Man: Into the Spider-Verse

O filme foi dirigido pelo trio, Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman. Ramsey já dirigiu filmes de animação, sendo que ele era o diretor de A Origem dos Guardiões, mas tanto Persichetti quanto Rothman estão entrando em sua estreia como diretores com o Homem-Aranha: No Universo Aranha. O trio recebeu críticas com elogios pela forma como navegaram pela história através de tantas camadas e dimensões e foram recompensados pelo seu trabalho. Homem-Aranha: No Universo Aranha levou para casa todos os troféus animados durante a temporada de premiações. Homem-Aranha: No Universo Aranha ganhou o prêmio de Melhor Filme de Animação na 46ª edição dos Prêmios Annie ®; os mais prestigiados prêmios de filmes de animação e na 76ª edição dos Prêmios Golden Globe ®. No entanto, foi na 91ª edição dos Prêmios Oscars ®, em uma categoria e ano muito competitivo, que o Homem-Aranha: No Universo Aranha ganhou o prêmio de Melhor Filme de Animação. Foi a primeira vez que os três diretores ganharam um Oscar ® e foi especialmente especial para Peter Ramsey, sendo que ele se tornou o primeiro afro-americano a ganhar um Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação.

Spider-Man: Into the Spider-Verse

O estilo de animação de Homem-Aranha: No Universo Aranha realmente quebrou o modelo de animação nos dias de hoje. Em vez de adaptar a série Homem-Aranha por meio do padrão da Pixar, de grande sucesso, mas agora amplamente utilizada. Homem-Aranha: No Universo Aranha foi capaz de oferecer uma nova visão da animação para um público (especialmente um público jovem) que cresceu em um mundo animado da Pixar. A combinação de imagens de texto para o diálogo com o uso de onomatopeias, ao mesmo tempo em que oferece um mundo de ritmo vertiginoso, foi verdadeiramente inovador e irá encantar os espectadores. O filme foi tão aclamado pelos fãs e críticos que atualmente tem 97% em Rotten Tomatoes e se tornou o primeiro filme de animação a ganhar o prêmio de Melhor Filme de Animação nos Oscars ® desde Happy Feet enquanto competia com um filme da Disney ou da Pixar. O filme realmente faz parecer que você está vendo uma história em quadrinhos através de uma estética cinematográfica; uma escolha ousada pelos animadores e cineastas que certamente valeu a pena. Devido ao sucesso do filme, os produtores estão planejando uma sequência e esperamos que mais filmes venham para esta emocionante aventura.

Spider-Man: Into the Spider-Verse

Não perca Homem-Aranha: No Universo Aranha na HBO and HBO GO sábado 14 de setembro.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!