The Nevers, steampunk no meio de Londres

5/4 · Por HBO · Leitura de3 min.

Viaje para a Londres da Era Vitoriana e conheça um grupo de mulheres super poderosas que vão colocar em xeque um sistema que quer acabar com elas.

The Nevers combina a essência steampunk, super-heroínas e ficção científica

A Era Vitoriana é vista como um momento histórico em que as mulheres não tinham direitos ou liberdades e estavam sob o jugo de uma cultura que as confinava ao lar e ao cuidado da família, dificultando também a educação acadêmica. Isto é sem dúvida verdade, mas esse período também foi repleto de contrastes e mudanças radicais na economia (com reformas industriais), na ciência e na cultura. Muitas mulheres da época participaram dessas grandes mudanças, especialmente no local de trabalho. A maioria não pertencia à alta sociedade ou à burguesia, mas pertencentes às camadas mais baixas, que começaram a trabalhar em fábricas, como enfermeiras em guerras ou como correspondentes de notícias. Outras até passaram a receber educação para atuarem como governantas para famílias de classes mais altas.

The Nevers

Nessa época, surgiu a figura da chamada Nova Mulher (New Woman, no original), um ideal feminista e muito poderoso. A Nova Mulher trabalhava, procurava se sustentar, era independente e rejeitava os chamados papéis "naturais" de esposa e mãe. Assim foram as guerreiras que lutaram para mudar os valores da época, que assumiram papéis masculinos, que lutaram para que outras abandonassem o papel imposto de damas inocentes, e ignorantes que aceitavam as infidelidades dos maridos e viviam com vergonha das doenças venéreas transmitidas por eles, entre outras atrocidades.

The Nevers nos apresenta a um grupo de mulheres que não são apenas jovens e belas, mas também são dotadas de poderes excepcionais. Mistura um pouco de steampunk (gênero da ficção científica que combina o antigo maquinário a vapor com conceitos de tecnologia avançada), heroínas no estilo de The Avengers e aquela magia das séries da HBO, como True Blood.

The Nevers

A primeira temporada dessa história fantástica tem seis episódios, se passa em Londres e nos apresenta uma nova espécie de humanos que se chamam Tocados. É aqui que entram essas damas encantadoras ​​de que falamos, e algumas outras também que podem ser tão fascinantes, mas não tão encantadoras.

Amalia True, interpretada por Laura Donnelly, é uma viúva misteriosa, impulsiva, cheia de paixões e emocionalmente ferida. Amalia não tem medo da morte e, nesse sentido, é capaz de dar a vida por uma bebida.

Também conheceremos Penance Adair, interpretada por Ann Skelly. Penance é uma jovem irlandesa e a melhor amiga de Amalia. Ela é uma inventora de objetos estranhos e precisará enfrentar uma sociedade que se recusa a aceitar sua liberdade e sua genialidade.

Ambas serão líderes desse novo grupo de mulheres dotadas, perseguidas com fúria e medo pela sociedade. Para se protegerem, criarão um refúgio e trabalharão juntas para evitarem serem destruídas pelas forças das trevas que se aproximam.

The Nevers

Lavinia Bidlow (papel de Olivia Williams) é uma rica solteirona que providenciará o dinheiro para a casa que abrigará essas mulheres. Lavinia é severa e antiquada, mas teimosa e muito inteligente.

Também temos Declan Orrum, interpretado por Nick Frost, um personagem carismático e brutal, que comanda a criminalidade na cidade. Declan ficará mais do que feliz em ajudar Amalia e sua causa, embora também não tenha nenhum problema em traí-la.

Por último, não devemos esquecer Edmund Hague, interpretado por Denis O'Hare, um cirurgião de origem americana que usa suas habilidades de forma fria e egoísta, e que é capaz dos horrores mais hediondos em nome da ciência.

Veja aventura, paixão e ficção científica steampunk a partir de 11 de abril, na HBO e HBO GO, em The Nevers.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!