Tiger, o documentário definitivo sobre Tiger Woods

5/1 · Por HBO · Leitura de2 min.

Assista na HBO o documentário sobre um dos melhores atletas da história: Tiger Woods. Elevação, Queda e Redenção.

Tiger, o documentário original da HBO sobre a vida de Tiger Woods

Em novembro de 2009, o tabloide americano National Enquirer publicou um artigo afirmando que Tiger Woods estava tendo uma relação extraconjugal com uma mulher chamada Rachel Uchitel. Dois dias depois, o golfista sofreu um acidente de carro de madrugada. Houve muita especulação sobre o acidente. Muitos alegaram estar relacionado aos conflitos que tinham surgido na vida de Woods por conta da publicação do artigo. Não parou por aí, e eventualmente mais de uma dúzia de mulheres apareceram na mídia afirmando que elas também tinham sido amantes do golfista. Tiger não teve outra escolha senão aceitar publicamente suas aventuras. Com essa afirmação veio também a decisão de fazer uma pausa em sua vida profissional. Até então, já havia sido determinado que suas costas haviam sido seriamente afetadas no acidente. Assim, a partir de 2009, o mundo testemunhou a queda do homem que estava fazendo de tudo para ser o melhor golfista do mundo. No entanto, ainda havia muita história a ser contada.

A HBO apresenta Tiger (2021), um documentário em duas partes que revela detalhes da ascensão, da trágica queda e do retorno com redenção do fenômeno do golfe Eldrick Tont "Tiger" Woods.

Dirigida por Matthew Heineman e Matthew Hamachek, e baseada no livro Tiger Woods de Jeff Benedict e Armen Keteyian, a obra traz imagens inéditas e entrevistas exclusivas com pessoas próximas a Woods, incluindo seu ex caddie (auxiliar de jogador de golfe) e amigo Steve Williams, Nick Faldo, que foi três vezes campeão do Masters de Golfe e outras três do British Open, um de seus primeiros amores, Dina Parr e a própria Rachel Uchitel, a mulher que estava no centro do escândalo sexual que abriu as portas para o inferno.

O documentário vai de sua vida profissional de sucesso para seu mundo sem os holofotes, um universo povoado não apenas pelos demônios pessoais de Woods, mas também pela ambição e duplas intenções de muitos que o rodeavam.

Quanto aos diretores, Heineman é conhecido no circuito de documentários por City of Ghosts (2017) e Cartel Land (2015), que o levaram à fama. Graças a este último, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário e ganhou o Emmy de Mérito Excepcional em Documentário. Hamachek, que é principalmente um editor, foi indicado ao Emmy e em Sundance recebeu o prêmio de Melhor Edição por Gideon's Army (2013).

Não perca Tiger, o documentário definitivo sobre Tiger Woods, a partir de janeiro na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!