Very Ralph, o amigo íntimo, elegante e milionário

1/1 · Por HBO

A HBO apresenta, a partir de novembro, um documentário biográfico, Very Ralph, o primeiro sobre o famoso estilista e empresário Ralph Lauren

Lauren merece, sem dúvida, uma retrospectiva da sua vida. É um dos milionários mais influentes da América, dono de um império global que marcou uma forma de estilizar a vida não apenas em seu país, mas também em boa parte do mundo ocidental. 

Simples, esportista e ao mesmo tempo elegante, estas são talvez as palavras essenciais que definem aquilo que está implícito na frase, Muito Lauren, ou melhor, Muito Ralph, porque justamente, este homem com uma fortuna incrível nunca deixou de nos fazer sentir íntimos, como um bom amigo que nos dá conselhos de vida e elegância, e mais ainda hoje em dia, com 80 anos, é um sábio do mundo da moda e do sucesso estadunidense.

Very Ralph foi dirigido e produzido por Susan Lacy, cineasta que se destacou pela realização de trabalhos de pesquisa sobre personagens fundamentais da cultura norte-americana. Com a série American Monsters, Lacy ganhou o Prime Emmy Award em 1989, 1991, 1999, 2000, 2001, 2003, 2004, 2008, 2011, 2013 e 2014, ou seja, nada mais, nada menos que onze vezes e dois Grammys de Melhor Vídeo de longa duração por Lou Reed: Rock and Roll Heart em 199 e No Direction Home: Bob Dylan em 2006. E assim outra quantidade de prêmios e nomeações, entre as quais se encontra uma para o festival de Cannes por Jane Fonda in Five Acts, documentário de 2018.

Em Very Ralph, a experiente diretora utiliza entrevistas e gravações inéditas para nos contar não apenas a história do mestre empresário que começou incansável com sua própria linha de gravatas, mas também sobre sua personalidade e de sua paixão pela vida.

Familiares, companheiros de trabalho, amigos e grandes personalidades fornecem uma ampla variedade de anedotas, opiniões e afirmações. Alguns deles são Karl Lagerfeld, Calvin Klein, Hillary Clinton, André Leon Talley, Naomi Campbell, Martha Stewart e Jessica Chastain, entre outros. E, claro, também está o próprio Ralph Lauren, que é a grande estrela desta magnífica obra.  O jovem que trabalhou para a fábrica de gravatas Beau Brummell e logo após concebeu sua própria coleção, o criador da marca Polo para homens, o primeiro estilista a obter com exclusividade um espaço dentro da loja Bloomingdale´s em Manhattan, o primeiro também a abrir uma loja própria com sua marca nos Estados Unidos, neste caso na  ilustre Rodeo Drive em Beverly Hills; o empresário criativo que vendeu sua coleção de t-shirts com o emblema: "Toda equipe tem sua cor, a Polo tem dez e sete"; o estilista de figurinos para filmes de Hollywood, o magnata que desenvolveu sua própria fragrância (quando isso não era como hoje em dia), o dono de edifícios e restaurantes, o colecionador de mais de cem automóveis únicos... Isto, e muito mais, é Lauren, Ralph Lauren.

Very Ralph, a partir de novembro, na HBO e HBO GO.

El joven que trabajó para la fábrica de corbatas Beau Brummell y luego concibió su propia colección, el creador de la marca Polo para hombres, el primer diseñador en obtener en exclusiva un espacio dentro de la tienda Bloomingdale's en Manhattan, el primero también en abrir una tienda propia con su marca en Estados Unidos, en este caso en la distinguidísima Rodeo Drive en Beverly Hill; el empresario creativo que vendió su colección de t-shirts bajo el emblema: “Todo equipo tiene su color, Polo tiene diez y siete”; el diseñador de vestuarios para películas de Hollywood, el magnate que ha sacado su propia fragancia (cuando aquello no era el uso de hoy en día), el dueño de edificios y restaurantes, el coleccionista de más de cien automóviles únicos… Esto, y mucho más, es Lauren, Ralph Lauren.

Very Ralph, a partir de noviembre, por HBO y HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!