Minissérie Chernobyl

16/3 · Por HBO · Leitura de5 min.

Minissérie CHERNOBYL estreia em maio no canal HBO.

CHERNOBYL, minissérie de cinco episódios coproduzida pela HBO e SKY, estreia em maio no canal HBO. A produção aborda a grande explosão que aconteceu em abril de 1986 na Usina Nuclear de Chernobyl, considerada uma das piores catástrofes da história. A tragédia liberou material radioativo e afetou, além da Ucrânia, a Bielorrússia, Escandinávia e o lado oeste da Europa.

Filmada em Vilnius, na Lituânia, a minissérie é protagonizada por Jared Harris (indicado ao Emmy® por "Mad Men"), Stellan Skarsgård ("Melancolia", "Gênio Indomável") e Emily Watson (indicada ao Oscar® por "Hilary e Jackie" e "Ondas do Destino"). Harris interpreta Valery Legasov, um físico nuclear soviético e um dos primeiros a entender a dimensão do desastre. Skarsgård faz o papel do vice-primeiro-ministro soviético Boris Shcherbina, escolhido pelo Kremlin para liderar a comissão do governo em Chernobyl, e Watson dá vida a Ulana Khomyuk, a física nuclear escolhida para esclarecer o caso.

O elenco conta ainda com Paul Ritter, Anatoly Dyatlov, Jessie Buckley, Adrian Rawlins, Nikolai Fomin, Con O'Neill, Sam Troughton, Adam Nagaitis, Barry Keoghan, Ralph Ineson, Mark Lewis Jones, Fares Fares e David Dencik.

CHERNOBYL tem roteiro e produção executiva de Craig Mazin e direção de Johan Renck. A produção é da Sister Pictures e da The Mighty Mint em coprodução da HBO e SKY. Jane Featherstone e Carolyn Strauss, vencedora do Emmy® por GAME OF THRONES, são as produtoras executivas. A coprodução executiva é de Johan Renck e Chris Fry e Sanne Wohlenberg assina como produtor.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!