Euphoria – uma visão de mundo pelo olhar da juventude atual

1/1 · Por HBO · Leitura de3 min.

É difícil ter ideia de como o cenário da juventude nos últimos vinte anos mudou. Desde a chegada do novo milênio, nenhum outro grupo demográfico se diversificou e se adaptou tanto à sua própria identidade geracional como aqueles nascidos depois do ano 2000. Com o surgimento dos dispositivos móveis, das mídias sociais e a adultização da juventude, chegamos a um momento em que as forças criativas se uniram para planejar e mostrar ao mundo que há algo eufórico de fato acontecendo.

Euphoria é isso e muito mais; uma série intensa que leva o espectador para dentro da vida louca de sexo e drogas dos estudantes do ensino médio conforme lidam com as pressões e restrições das mídias sociais em um mundo mais veloz e mais digital do que aquele em que cresceram.

            Euphoria, originalmente uma minissérie israelense de drama adolescente criada por Ron Leshmen, chega como um programa televisivo da HBO que vai ao ar aos domingos, às 22h, horário ET. Escrita pelo roteirista, ator e diretor americano Sam Levinson, Euphoria é um mergulho nas dificuldades da vida dos adolescentes, enquanto lutam com os altos e baixos da adolescência na era moderna; uma era que facilitou o uso de álcool, de drogas e sexo de forma mais aberta pelo uso desmedido de plataformas de mídias sociais, como Facebook, Instagram e Snapchat. Levinson se junta à HBO mais uma vez, após ter sido um dos escritores de O Mago das Mentiras (2017), um filme da HBO sobre o criminoso Bernie Madoff, condenado pelo esquema Ponzi – escrito com seu pai, o diretor desse filme e vencedor do Oscar Barry Levinson.

Liderando o elenco de Euphoria está a atriz e cantora Zendaya, como Rue Bennette, uma viciada em drogas que luta para se manter limpa ao retornar da reabilitação. O programa possibilita perfeitamente ao espectador viajar por diferentes momentos na vida de Rue ao retratá-la como criança e como pré-adolescente – dando ao espectador a visão de seu passado em diferentes caracterizações e situações. Os fãs talvez conheçam Zendaya como Michelle “MJ” Jones do filme reboot de 2017 Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e como K.C. Hooper da série Agente K.C. do Disney Channel. Ao lado de Zendaya está Maude Apatow, que foi uma das filhas na comédia hilária Ligeiramente Grávidos (2017) dirigida por seu pai – o divertidíssimo e muito talentoso Judd Apatow – e coestrelada por sua mãe – a igualmente divertida e talentosa Leslie Mann. Maude Apatow também pode ser vista no elenco do sucesso Girls, sérieda HBO. O elenco se completa com Angus Cloud, Eric Dane, Jacob Elorid e Hunter Schafer, no papel de uma garota trans que se torna grande amiga de Rue (Zendaya) após se mudar para sua cidade. Schafer é, na vida real, uma mulher transgênera e líder ativista dos direitos LGBT.

           

            A série, que tem o rapper Drake como um dos produtores executivos, contribui para a diversidade já existente na programação da HBO. O programa atrai tanto o público jovem como adulto, pois interage com ambos os mundos, sendo contado do ponto de vista jovem. Euphoria está perfeitamente programada para a grade de verão, pois milhões de jovens estão em férias escolares nessa época e podem se identificar e aprender com os desafios que muitos deles enfrentam atualmente. Levinson não perde tempo em injetar drama na história, com Rue sendo desafiada logo em seu retorno para casa depois da reabilitação. São as escolhas que ela faz e as consequências que surgem dessas escolhas que constroem a história com os personagens. A história, contada em 8 episódios, recebeu ótimas avaliações iniciais dos críticos e críticas de organizações parentais. No entanto, dado o histórico da HBO de elevar cada vez mais o padrão televisivo e desafiar os telespectadores, oferecemos um drama forte que certamente vai capturar a mente e o coração do público nas noites domingos.

           Não perca Euphoria, na HBO y HBO GO.

           

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!