nova temporada de documentários

1/1 · Por HBO

17 de junho estreia a oitava temporada de documentários da HBO com um longa exibido toda segunda-feira, às 22h - até o dia 22 de julho. Os títulos complementam a exibição de produções de não ficção que a HBO realiza tradicionalmente no mês de outubro

Nesta temporada, o público conhecerá novas facetas de personalidades famosas, como o pugilista Muhammad Ali, e produções especiais sobre temas universais, como as mudanças climáticas e casos de abuso sexual.

 

Qual o Meu Nome: Muhammad Ali - 17 de junho

Com direção de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, a franquia O Protetor) e produção executiva de LeBron James e Maverick Carter, o documentário sobre Muhammad Ali, uma das figuras mais marcantes do século 20, é dividido em duas partes - que mostram os desafios, confrontos, ressurgimentos e conquistas do pugilista. A trama, contada por meio de gravações, exibe um retrato íntimo do homem que foi visto como uma esperança para pessoas oprimidas no mundo inteiro. Nos seus últimos anos, Ali foi reconhecido como um cidadão global e um símbolo de humanidade e tolerância.

Wig - 24 de junho

Wig, explora as origens e a influência do Wigstock, um festival anual de drag queens que marcou o fim do verão para uma comunidade gay em Nova York durante 20 anos. Dirigido por Chris Moukarbel, a produção conta com a participação de nomes conhecidos da comunidade drag, como Lady Bunny, Charlene Incarnate, Flotilla DeBarge, Kevin Aviance, Neil Patrick Harris, Willam, Linda Simpson, Naomi Smalls e Tabboo.

O Inventor: Á Procura de Sangue no Vale do Silício - 1 de julho

Vencedor de um Oscar por Enron: Os mais espertos da sala e de um Emmy por Going Clear: Scientology and the Prison of Belief, da HBO, Alex Gibney dirige o documentário que narra o auge e a queda da Theranos, empresa do setor de saúde fundada por Elizabeth Holmes. A empresa foi avaliada em US$9 bilhões em 2014, o que fez de Holmes – na época considerada "a próxima Steve Jobs” – a multimilionária mais jovem do mundo. Dois anos depois, a Comissão da Bolsa de Valores dos Estados Unidos declarou a Theranos como uma "grande fraude" e a empresa perdeu todo o seu valor, deixando dívidas enormes.

Uma Nação Estressada - 8 de julho

O documentário explora as causas do crescente impacto do stress no dia a dia e na saúde dos americanos, que viram os índices de expectativa de vida da população cair em níveis alarmantes nos últimos anos. Dos diretores e produtores Marc Levin e Daphne Pinkerson, e do neurocirurgião e jornalista investigativo Dr. Sanjay Gupta, a produção conta com a participação de especialistas que compartilham suas percepções sobre as razões de tanto estresse, como isso afeta o cérebro, o corpo e o comportamento, e quais as consequências a longo prazo para a saúde da população.

No Coração do Ouro: o Escândalo da Seleção Americana de Ginástica - 15 de julho

Em 90 minutos, o documentário faz uma profunda investigação sobre o escândalo de abuso sexual que estremeceu o mundo esportivo em 2017. A produção revela como o Dr. Larry Nassar – médico osteopata da equipe de ginástica olímpica feminina dos EUA – conseguiu abusar das suas pacientes durante tantos anos sem ser descoberto. Dirigido por Erin Lee Carr, o documentário conta com entrevistas exclusivas e mostra as valentes atletas que compartilharam suas histórias.

Ice on Fire - 22 de julho

O documentário revelador explica os efeitos do excesso de carbono nos sistemas planetários e explica como podemos diminuir a entrada de carbono na atmosfera, além de reduzir o excesso existente. Dirigido por Leila Conners, o longa foi gravado em nove países e conta com depoimento de visionários e cientistas que estão somando esforços para reduzir os eventos climáticos na Terra, que se aquece rapidamente.

Os documentários desta temporada estarão disponíveis na HBO e HBO GO.

  • Copiar Enlace

Assine a HBO

Não fique de fora. Aproveite a programação do momento.

Eu quero HBO!